Você precisa desse número e a Prefeitura da sua cidade também !!

 

     

 

 

Resumo:

No Brasil a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - definiu vários números chamados de "três dígitos", entre eles está o 156 - serviços municipais,  que é considerado Serviço de Utilidade Pública e portanto a ligação é gratuita. 
É um número, de fácil memorização, que a Prefeitura de cada cidade deve disponibilizar aos cidadãos, pelo qual estes possam se comunicar com os vários setores da Prefeitura fazendo solicitações, pedindo informações, reclamando e dando sugestões entre outras e recebendo um protocolo para resposta. Nosso papel é fazer com que as Prefeituras implementem esse serviço e que ainda acrescente o e-156 constituído pelo e-mail do 156 que seria 156@sua prefeitura.gov.br ainda uma página na internet com formulários de solicitação e informações sobre os resultados dos atendimentos por telefone, e-mail e internet.

Estimativa de êxito:

No Brasil temos (segundo o IBGE 2010), 5.565 municípios. Se cada um desses municípios (entre pequenos, médios e grandes) tiver dez ações realizadas por ano, resultando do Projeto 156, teremos 55.650 ações de sucesso. Considerando que 25 pessoas sejam beneficiadas, teremos um universo de 1.391.250 pessoas beneficiadas. Isto, por si só, justifica o apoio ao Projeto 156.

 

 

O que é o Projeto 156 É uma iniciativa com o apoio da página GFauto, chamando ao envolvimento o cidadão comum, grupos de cidadãos, instituições empresariais privadas e governamentais, órgãos públicos, prefeituras, enfim, toda a comunidade com o objetivo de ser uma ferramenta que irá proporcionar um processo amplo e colaborativo em busca de soluções para inúmeros problemas existentes no dia-a-dia de nossas comunidades, resultando em melhorias significativas e dimensionáveis da qualidade de vida e promovendo a cidadania.

 

 

 

Filosofia

O projeto é uma "Proposta Ganha Ganha". Isto significa que o objetivo é que todos os participantes, de alguma forma, saiam ganhando.Por exemplo: Quando uma ação (ligar para o 156 da cidade avisando, sugerindo ou reclamando), partindo de um cidadão comum qualquer, resulta em conserto de uma via pública defeituosa (ex.: que tinha um buraco) que poderia causar acidentes é solucionado - fechado o buraco -, todos ganham. O cidadão que ligou ganha porque sua reivindicação foi atendida; o poder público ganha porque atendeu em menor tempo e não estará mais sujeito a uma possível reclamação por indenização; os outros cidadãos também ganham porque aumentou a segurança em trafegar ou caminhar por aquele local, e assim por diante. Este pequeno exemplo já é capaz de demonstrar o quanto todos ganharão com o apoio ao Projeto.

 

 

 

  Objetivo

- Criar uma rede de colaboração com o intuito de incentivar as Prefeituras do Brasil:

- As que ainda não tem, a implantarem o serviço 156 o mais rápido possível;

- As que já tem para que o aprimorem cada vez mais inclusive disponibilizando o e-156 que engloba o e-mail e a página na internet.

 

 

 

  Objetivos Específicos

- Divulgar o Projeto 156 fazendo chegar ao maior número possível de prefeituras brasileiras;

- Alavancar um número significativo de colaboradores ao Projeto 156 que auxiliem na promoção e divulgação a fim de sensibilizar o poder público da importância deste trabalho.

- Consolidar apoiadores e parceiros no Projeto, garantindo sua continuidade e aprimoramento.

- Manter e melhorar a página do Projeto 156 para que se torne uma ampla fonte de consultas dos colaboradores e novos colaboradores para embasar seu conhecimento sobre o Projeto.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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